sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FILHO DA TERRA, DO LIVRO LETRA POPULAR MADE IN PIAUÍ, DA MINHA AUTORIA. EM BREVE.


FILHO DA TERRA

Eu viajei pelo interior do estado
De espírito do meu ser
Retumbantes foram meus gritos
Como eu simplesmente calados
Por ninguém querer
Os meus apelos ouvir.
Atravessei o Parnaíba e o Poti
Desaguei em alto mar
As lágrimas que tinha pra chorar
Brilhantes ao Sol, um arco- íris apareceu,
Colorida e de esperança foi essa vida
Que Deus assim me deu...

No meu estado sereno eu pude ver
Tão de perto e tão longe daqui
Dias sem Sol, noites sem luar,
Nasci, cresci, morri e renasci
Sob meus versos rimados
Pensamentos edificados
Na minha solitude de escrever...

Sou filho da terra
Esse elogio a ti nunca encerra
Enquanto a vida eu tiver
Rebenta em mim a fé
Carrego comigo o teu nome
Mesmo que seja em pseudônimo
Tenho a certeza de um futuro porvir...

Piauí! Verde, amarelo, branco e anil,
Assim como o Brasil,
Tenho muito orgulho de ti!



Manuel da Cruz Rodrigues (O Poeta Letrista do Piauí) Teresina, 24/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

FIM DE PAPO - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )