sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

À FLOR DA PELE, DO LIVRO LETRA POPULAR MADE IN PIAUÍ, DA MINHA AUTORIA. EM BREVE!


À FLOR DA PELE


Sou terra, fogo, água e o ar.
Sou virginiano pra variar...
Sou perfeccionista no lapidar
Mas de tudo eu não sei...

Tenho a sensibilidade à flor da pele
Não penses que negras atitudes repele- me
Sou convicto em meu pensar.

Se eu sou assim, feito à natureza,
Também tenho sua riqueza
Que eu gosto de preservar...

Na hora certa gosto de expressar
O que vou para o mundo dizer
Mas às vezes estranho a natureza
De alguém que diz- se um ser
Entre os outros a se gabar...

Graças a Deus! Colho o que só plantei
Desculpa- me se te magoei
Quero contigo chorar!

Mas te digo com certeza
A transparência das palavras
É tão leve como o ar.

Lava teus resquícios de impurezas
Com as águas da tua consciência
Antes de te afogar.

Prende os verbos das incertezas
Juntando as tuas ideias soltas
Em cada sílaba na tua boca
Para os outros não queimar.

Solta como a bruma da pureza
Pelos prados a sua sábia riqueza
Sobre a Terra antes de se acabar.



Manuel da Cruz Rodrigues (O Poeta Letrista do Piauí)

Teresina, 29/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

FIM DE PAPO - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )