sexta-feira, 9 de agosto de 2013

POEMA- ESPLENDOROSA TERESINA DE MINHA AUTORIA.

ESPLENDOROSA TERESINA

Autor:
Manuel da Cruz Rodrigues
(O Poeta Letrista do Piauí)
Data da Criação:
Teresina, 06/08/2013.

Não há lugar melhor para se viver...
Teresina, como é bom, aqui morar!...
Todo dia eu posso ver
O Sol nascer e se Pôr
Em cada entardecer...
O teu calor, faz em mim,
Despertar, perante um céu azul,
E de noites estreladas,
Um motivo para sonhar
Abaixo da Linha do Equador.
Sou poeta, sou sonhador...
Crio asas, posso voar...
Mato minha sede com a cajuína
Que tem o mesmo sabor do beijo
Que até, então, pude dar.
Pra mim tudo é esplendoroso
Quando ando em tuas ruas
E praças sem ter hora para chegar.
O teu horizonte é como o mar...
Com este infinito
Eu posso encontrar- me.
Hoje eu posso te declamar
Palavras vindas do coração.
Falou mais alto a emoção
Em teus braços eu posso confiar...
Minhas lágrimas são transparentes
Que em rios podem transbordar...
Parnaíba, de pilastras imponentes,
A nossa Arte podemos vislumbrar...
Poti, nas tuas margens,
Eu posso caminhar e descansar.
Ainda há tempo para te salvar!
Aqui eu choro minhas mágoas
E sorrio das controvérsias
Que vão desaguar para o mar.


ESTE POEMA SERÁ PUBLICADO NO MEU PRÓXIMO LIVRO COM O TÍTULO PROVISÓRIO: POEMAS E CANÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

FIM DE PAPO - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )