sábado, 22 de fevereiro de 2014

ALGUM TEMPO ATRÁS...

Delícia de Receita - redacao@tvcanal13.com

Piauí ainda possui talentos que precisam ser explorados

Atualizada em 27/12/2011 às 10h30
No estado do Piauí ainda têm muitos artistas talentosos que precisam ser explorados e acabam ficando no anonimato como é o caso do poeta e letrista Manuel da Cruz Rodrigues, 41 anos, natural de Aroazes e reside em Teresina.

Imagem: Lígia SenaManuel da Cruz Rodrigues(Imagem:Lígia Sena)Manuel da Cruz Rodrigues


Durante entrevista no Jornal Verdes Campos 1ª Edição Especial de Natal da Rede de Rádio Verdes Campos Sat, Manuel contou um pouco de sua trajetória e como começou a escrever seu primeiro livro dos cinco que ainda não foram publicados.

“Tudo aconteceu devido ao meu irmão que é escritor e em 1996 me convidou para datilografar seu livro que foi laçando recentemente e a partir daí comecei a rabiscar e ele dizia que o que eu escrevia era poesia. E hoje tenho 450 poemas e 60 letras de músicas sendo que inclusive três já foram gravadas pelo cantor Marquinhos do Pará”, contou Manuel.

Dentre os temas que Manuel da Cruz escreve em seus poemas estão o social, o religioso e os temas psicológicos como os que falam de amor.

“Hoje falta um pouco mais de poesia para os piauienses e brasileiros, talvez seja por isso que ainda não consegui publicar nenhum dos meus livros”, finalizou.

Poesias e letras de Manuel da Cruz Rodrigues podem ser entradas no blog descobertasemrabiscosmanueldacruz.blogspot.com.

Fonte: Lígia Sena
Keywords: piauítalentospoesiamanuel da cruz

Comentar

Comentários (9)

  • Manuel da Cruz Rodrigues: Teresina-PI em 30/12/2011 às 09h12 
    Eu, Manuel da Cruz Rodrigues, venho a público, agradecer o grande apoio do Grupo Franly,em especial à TV CANAL 13. COM e RÁDIO VERDES CAMPOS SAT, pelo incentivo e divulgação da Cultura Local, ou seja, do Nosso Piauí.
    E também, à Lígia Sena e Wellington Alencar, Jornalistas que entrevistaram-me e com toda certeza, pessoas de primeira grandeza, que deram-me um presente neste final de ano muito importante para minha vida e minha jornada.
    E a todos que colocaram importantes depoimentos, os quais, me fortalecem como pessoa.Obrigado.
  • Aline Pereira da Silva Falcão Mendes: Teresina-PI em 29/12/2011 às 21h50 
    Quero primeiramente parabenizar aos poucos piauienses que têm o dom de escrever belíssimos textos, é lamentável que somente uma pequena parcela da população valorize esses trabalhos e a maioria esteja preocupada com coisas inuteis... Ao nosso querido Manuel, desejo que seu sucesso propague e que vá além do que já é!!! estou na expectativa de ver seus novos trabalhos. Foi um grande trabalho da TV canal 13, parabéns!
  • Maurício Pereira da Silva: São Paulo-SP em 29/12/2011 às 17h21 
    Em primeiro lugar quero parabenizar o grande poeta e compositor Manuel da Cruz Rodrigues,eu conheço este grande artista e tenho por ele um grande afeto,sou seu irmão de arte e seu sangue de poeta também corre em minhas veias,mas tenho que fazer aqui um pequeno desabafo..As autoridades do poder publico no Brasil não mostram nenhum interesse em divulgar quem pinga gotas do coração em folhas de papel ( a poesia vindo dálma ) Cultura para essa gente hipocrita e também uma midia vendida pelos apelos imorais,mas que geram dividenos é o que tem valor ,e isso é jogado na mente de uma geração que passa a entender friscura como cultura. Deixo aqui também meus parabens a equipe da tv canal 13 pela coragem di valorizar a verdadeira cultura,ainda há esperança porque pessoas assim é que irão concerteza continuar lutando pelo que temos de bom parabens. Maurício Pereira da Silva poeta, escritor do livro de protesto SAUDADE SERTANEJA POESIA. tudo sobre minha pessoa veja na internet blog do mesmo nome do livro,e nos sites da livraria cultura,livraria Martins Fontes e livraria Asabeça e portal do escritor. Abraços Manuel da Cruz ,linda matéria gostei!
  • Maria de Fátima Damasceno: Teresina-PI em 28/12/2011 às 10h53 
    Fico muito feliz por saber que no nosso Piauí, temos pessoas talentosas e com o dom maravilhoso para a Poesia, como o Manuel da Cruz.
    Fico triste pelas as pessoas que não valorizam um piauiense como ele.Seria bom valorizá-lo e colocá-lo junto às nossas Culturas.
    Parabéns pelo seu talento Manuel.
  • Pedro: Teresina-PI em 28/12/2011 às 08h28 
    Tenho orgulho de ser piauiense. Onde eu esteja ou onde eu for, levo o nosso Piaui no coracao. Conheco o trabalho do Manuel da Cruz por varios anos e acredito que ele tenha grande potencial como escritor e material bastante para publicar um livro de poesias e pensamentos. Os governantes e o setor privado deveriam apoiar mais os talentos que tem o dom da palavra e da escrita. O Manuel somente precisa de uma oportunidade.
    Eu moro em Londres, mas para matar a saudade da minha cultura, eu sempre acesso o blog do Manuel que e muito interessante: ttp://descobertasemrabiscosmanueldacruz.blogspot.com/ e tambem o youtube: http://www.youtube.com/watch?v=jes66_Zfgbs
  • Marlene Pereira da Silva: Teresina-PI em 27/12/2011 às 22h35 
    Já tive a oportunidade de ouvir as músicas do referido escritor e poeta, gostei muito e acho que ele tem tudo para crescer como compositor mas precisa ser descoberto por alguém que valorize o artista piauiense
  • vanderlei carvalho dos santos: Teresina-PI em 27/12/2011 às 22h18 
    Tenho certeza se todos nós piauienses valorizássemos todo o nosso povo que se esforça para fazer o melhor como manuel da cruz rodrigues faz com Deus na frente, o povo, governantes prefeituras seremos mais que vencedores.
  • milciades pereira da silva junior: Teresina-PI em 27/12/2011 às 13h35 
    Concordo plenamente, nos piauienses deveríamos dar mas valor aos nossos artistas.
    Um poeta de talento nato como Manuel da Cruz deveria ser mas reconhecido pelo povo piauiense e apoiado pelos nossos governantes.
  • Weydson Lima Pereira: Teresina-PI em 27/12/2011 às 13h01 
    É incrível como as letras e poemas de Manuel são escritas de coração, percebemos que não são palavras apenas escritas para comércio, mas palavras vindas do coração. É por isso e outras razões que gosto de meu estado, pela suas riquezas ainda não exploradas. Mas vá atrás do sucesso Manuel, que ele a você já foi concedido pelo dom de Deus. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

FIM DE PAPO - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )