quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PIAUÍ...

NO CALOR DO BR- O- BRO
(No calor de Setembro a Dezembro)

Sou do mato do nordeste brasileiro.
Sou mais um cabra da peste!
Do amor, um súdito prisioneiro...
Mas não dispenso um Forró!
Ainda sou um bom forrozeiro.
Eu danço pra levantar pó!...
Nunca fui pro estrangeiro,
A minha terra eu acho bem melhor...
Mas queria conhecer o Rio de Janeiro,
O Brasil, desde o Sul à Ilha de Marajó.
Não tenho um mundo de dinheiro,
Com muita garra consegui o meu caritó.
A minha origem eu não nego.
O meu nome eu sei de cor!
As minhas mães foram umas guerreiras!
O meu pai um pobre fazendeiro.
A vida, às vezes, amargava que nem jiló!
Meus irmãos, do mais velho ao derradeiro,
Sempre muito unidos que nem cipó!
Éramos felizes o ano inteiro...
Tinha muita gente bem pior...
Sou nordestino.
Sou brasileiro.
Amo a minha terra, o Piauí.
E o seu calor do br- o- bro.

Autor: MANUEL DA CRUZ RODRIGUES (O Poeta Letrista do Piauí)
Teresina, 13/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário