quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

NO MEU SERTÃO- VEJA O VÍDEO NO YOU TUBE.


NO MEU SERTÃO


Formiga criou asas no horizonte do sertão!
Nas secas pastagens que rasgavam o couro do meu gibão
Anum preto cantou até chamar água para nosso sertão
Apagando as coivaras, já é tempo de plantação!

O cheiro de terra molhada se alastra pelo sertão...
Caburé já faz morada no fim do Verão!
Vou tirar do alpendre minha rede armada
Cruviana invade as madrugadas em todo oitão!

Que bonita paisagem, bate forte meu coração!
Sabiá, a majestade, entoa seu canto lá no grotão!
Deus me livre de cidade, quero morrer no meu sertão!


Teresina, 07/01/2016.

AUTOR: MELOMARIANO (MANUEL DA CRUZ RODRIGUES).

Retirado do Livro NEM TUDO É SOFRÊNCIA, publicado no Site CLUBE DE AUTORES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

FIM DE PAPO - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )