domingo, 6 de setembro de 2015

CANTIGAS DO MELOMARIANO

AO CONTRÁRIO DO QUE MUITAS PESSOAS PENSAM:

APRESENTAÇÃO


“Existem trabalhos informais que não são destaques nas mídias convencionais, não têm milhões de acessos nas redes sociais e que são considerados sem importância ou bregas”. Esta palavra brega depende de quem, de onde emana, como é divulgada e como é interpretada. Essa é a verdade. “Outros dizem que é do brega que o povo gosta”! Cada um é cada um. Creio que existe espaço para todos. E questão de gosto não discute- se. Esta é outra verdade! Foi e sempre será dessa forma. Dificilmente, muda- se esse pensamento. Nem toda pessoa dar importância ao conteúdo e sim à performance e muitas vezes o jeito descolado de ser ou quando alguém chega ao extremo do ridículo para exibi- se com a pretensão de ser rico e famoso. Talvez seja modismo, mas quem sou eu para julgar?!
E o que é ser chique? É ser rico? Pseudo intelectual? Usar de falsa irreverência e pose para impressionar?!
A intelectualidade nós adquirimos pelo nosso conhecimento e morremos com a mesma. Tenho certeza que a maioria das pessoas sabe disso. E o pensamento do verdadeiro intelectual vai além do seu conhecimento, porque seria egoísmo, uma pessoa tão instruída pensar somente em si e morrer com esse conhecimento sem tentar mudar uma realidade ou dividi-lo. Então, de que adianta tanto conhecimento? Quem dera- me ser um intelectual! Eu mudaria não somente minha vida como também a realidade de muitos num piscar de olhos. Por isso nem tento ser! Mas existem situações que não devemos ficar calados, por isso falo e escrevo.
Irreverente nem toda pessoa é. Mas quem é, consegue por toda vida ser irreverente? Pode até ser, mas é tão difícil! Digo, existem coisas que ficam ou são lembradas com frequência e outras são esquecidas facilmente.
Trabalho irreverente pode ser feito sem ter tanto exibicionismo. Mas também depende de quem quer fazê-lo! Existem muitos exemplos por aí! Usemos nossos conhecimentos!
Trabalho independente como o meu, é no compasso. É difícil! É complicado. É criticado negativamente.
Não sei se tenho talento! Faço o que gosto. Mas também sei que meu trabalho não é nenhum “rolo compressor” que destrói a originalidade pela ânsia de fama, sucesso, glamour, muito dinheiro ou puro exibicionismo. Cada dia eu procuro melhorá-lo para não estacionar no tempo.
Bom mesmo é fazer da maneira que sei fazer e divulgar da maneira que posso divulgá-lo. Esta, sim, é uma satisfação pessoal!
As Letras publicadas nestes livros de coletâneas e postadas nas Redes Sociais foram escritas e interpretadas no meu compasso, na minha realidade, tão simples como eu!

Um abraço.


MELOMARIANO.

POSTAGEM EM DESTAQUE

TOMA VERGONHA NA CARA - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )