segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PARA REFLETIR:


Estou lendo o estudo bíblico sobre o Dízimo publicado no Livro: DÍZIMO (“O imposto” que Jesus não mandou cobrar) do Escritor Maurício Pereira da Silva.
É um livro muito interessante e esclarecedor, no tocante, à sutileza da má fé imposta por muitos líderes de igrejas aos fiéis de maneira calculista: Pregar a palavra de Deus em troca de 10% de suas rendas. Isto é heresia aos mandamentos de Deus!Aconselho lê-lo e se tiver alguma dúvida, é simples: Consulta a Bíblia (Capítulos e Versículos) e verás que é tudo verdade.
O Dízimo é mencionado no Antigo Testamento, no Novo Testamento, não existe. O autor colocou e muito bem colocado a frase: O Tempo da Lei (Moisés- Antigo Testamento) e o Tempo da Graça (Jesus Cristo- Novo Testamento) ou seja, no tempo de Moisés era lei cobrar dízimo. Com o Cristianismo fundado depois da morte de Jesus Cristo, a palavra de Deus é para ser divulgada espontaneamente, sem nenhum interesse econômico. Se isso está acontecendo: É barganha!E Deus é pra ser trocado por dinheiro?! Esse valor estipulado de 10%  da renda não existe!
Por isso, Lutero fundou uma nova religião, a Protestante, que era contrária à católica, a qual cobrava o Dízimo até para salvar- se do inferno. Já pensou?! Parece que o passado veio à tona novamente ou já faz parte do passado!É um Livro de grande importância para a humanidade no que diz respeito à informação verídica que muitos ainda não estão cientes e outros, deixam- se levar pela intimidação de muitos “obreiros”, os quais aproveitam- se da fragilidade de espírito dos mesmos para dar esse golpe de mestre. Sem falar no incentivo à leitura da Bíblia, que diga-se de passagem, é gratuita e de forma espontânea!
OBS: E a maioria dos fiéis são pobres que procuram a igreja atrás de um conforto espiritual. Quem é rico, abana- se com cédulas, por isso não reclamam...
Parabéns, Maurício! Um abraço.


MANUEL DA CRUZ RODRIGUES (O Poeta Letrista do Piauí) ou simplesmente, MELOMARIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

FIM DE PAPO - Melomariano Compositor ( Manuel da Cruz Rodrigues )